Atenita Kaira É diretora artística da Escola de Dança Janne Ruth e diretora Artística do Festival Internacional de Dança de Fortaleza FENDAFOR e CBDD Fortaleza.
Atua como produtora e diretora artística dos Festivais CBDD Fortaleza há 7 anos, no FENDAFOR há 10 anos, no Festival de dança da Juventude há 4 anos e no festival Cearense de Hip Hop atua como coordenadora de programação há 10 anos.
É coreógrafa de danças voltadas para o contemporâneo e estilo livre
Como Bailarina tem cursos, e participações em Festivais em diversas cidades do Brasil e do Exterior como Rio de Janeiro, São Paulo, Belém, Recife, Salvador, Natal, Goiânia, Indaiatuba, Vitória, entre outros.
No exterior na República Tcheca, França, Itália, Suíça, Espanha, Colômbia, Argentina entre outras.
Estudou e cursou com diversos profissionais como Janne Ruth, Déborah Colker, Kátia Pedrosa, Thochie Kobaiache, Marcelo Pereira, Mario Nascimento, Fernando Nunes, Marika Gidale, Décio Otelo, e outros.
Como coreógrafa, foi premiada com a melhor coreografia do evento em Belém, em Fortaleza, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mongaguá, São Sebastião, Córdova - Argentina e Girona – Espanha.
Participou de 25 Espetáculos de dança, 5 Tournées internacionais e 41 Nacionais pela Cia. de Dança Janne Ruth e Escola de Ballet Janne Ruth.
Kaira faz parte dos Grupos Profissionais de Dança do Ceará, das Academias de Dança do Ceará e do Fórum Estadual de Dança do Ceará. Na dança tem história de 34 anos de atuação.
André Malosá
Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire. Em 1991, veio a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa.
Nascido em Piracicaba, André Malosá iniciou seus estudos em dança aos 8 anos sob tutoria de Cidinha Freire. Em 1991, veio a São Paulo para aperfeiçoar-se com a mestra Camila Pupa.
Como bailarino, integrou grandes companhias como Le Jeune Ballet de France e Ballet de la Comunidad de Madrid e realizou turnês pelo mundo, dançando obras do repertório clássico bem como de coreógrafos contemporâneos.
Em 2007, fundou Malosá Studio de Dança, onde atualmente é diretor artístico. Participa, como professor convidado, de diversos cursos e eventos de dança e em companhias como Cisne Negro Cia de Dança e Companhia de Dança Deborah Colker. Já lecionou em Aix-en-Provence e é respeitado internacionalmente como jurado, professor e coreógrafo.
Em 2017, idealizou e realizou o PRIDANSP – Prêmio Internacional de Dança de São Paulo, um festival que oferece, no Brasil, oportunidades a jovens talentos que habitualmente são oferecidas apenas nos grandes festivais da Europa e dos Estados Unidos, já tendo premiado mais de 50 estudantes com bolsas de estudo, estágios e contratos de trabalho na África, Ásia, Europa e Estados Unidos.
Tiago Barros
Bailarino, professor e coreógrafo com especialização em Jazz Dance e Dança Contemporânea.
Formado no Curso Elementar de Ballet Clássico pelo Ballet Pavlova de Apucarana, é especialista em Fisiologia do Exercício pela Universidade Federal do Paraná-UFPR, e em Fundamentos da Cultura pela Universidade Estadual de Ponta Grossa-UEPG.
Possui em seu currículo diversos cursos de aprimoramento na área da dança, participando de projetos por todo o Brasil e EUA, além de ter em sua formação professores renomados e de grande relevância na dança nacional e mundial.
Atualmente cursa o 2° ano de Metodologia de Ballet Vaganova pela Escola Bolshoi Brasil e faz parte do grupo docente da Nádia Essada Escola de Dança e Gesto’s Ballet, em Londrina
É Diretor e Idealizador do ONEJAZZ, evento de Jazz, em Londrina, onde também dirige eventos voltados a dança contemporânea como o TWO MOV.